Equilíbrio e Alimentação
- Isis Guido
- 13 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Você já se deparou com a sensação de que nada está sobre o seu controle? Seu trabalho está sempre em primeiro lugar, tudo pode ficar para um segundo momento, sua alimentação, saúde, exercício físico, família, lazer, bem estar e por aí vai.... Vivemos em tempos difíceis, onde tudo era para ontem, e o dia a dia engole os nossos desejos, necessidades, vontades e principalmente a nossa saúde. E então você afirma que não existe outra maneira de fazer diferente, mas será mesmo???
Existe um grande impasse que realmente limita a evolução e progressão em seus objetivos pessoais que vão além do seu trabalho. O primeiro limitante mais comum é o tudo ou nada, vou te explicar melhor, você quer ter uma rotina de exercícios físicos, mas acha que só valerá de fato se você fizer todos os dias da semana 1 hora por dia, ou você quer melhorar sua alimentação, então você vai ao mercado na sessão de produtos saudáveis e compra tudo que já ouviu falar que faz bem! Chega em casa empenhado(a) e faz um jantar que julga ser mais saudável, porém para os dois exemplos existe uma hiper-motivação onde naquele momento você realmente está disposto a começar a sua mudança, mas a motivação é temporária, e conseguir ir os 5 dias na academia e preparar aquele jantar saudável fica difícil, você deixa de ir 3 dias na academia e pede comida em casa dois dias da semana. Para grande parte das pessoas essas quebras naquilo que havia sido idealizado faz com que aconteça a frustração e sentimento de incompetência, esses sentimentos levam a um abandono e desistência daquilo que havia sido proposto.
Agora eu vou te dizer que isso tem solução e ela está em suas mãos e na sua mente. Não existe derrota para um primeiro passo, mas é importante que esse passo seja do tamanho das suas pernas. Não adianta querer dar um salto que te levará mais longe mas com chances de torcer o pé na queda, se esse passo for confortável e o mais natural possível para o seu corpo, tenha certeza que a disposição para o segundo passo estará ao seu lado para te ajudar! E o que o equilíbrio tem a ver com tudo isso? Tudo! Equilibre sua alimentação, saúde, exercício físico, família, lazer, bem estar e o seu trabalho, defina metas pequenas para cada um deles, equilíbrio significa estar em harmonia e distribuir de maneira proporcional cada um dos aspectos da sua vida. Por fim, comece aos poucos, somos humanos e não máquinas, então se não sair como pretendia entenda que está tudo bem e continue no próximo dia!

Comentários